Raul Gazolla posa com a filha caçula, Rani, de 13 anos |
Raul Gazolla interpretou o personagem Ciro em Anjo Mau |
Em Anjo Mau, o ator fez grandes amizades e, quem diria, aprendeu a cuidar de orquídeas! “Foi um trabalho muito legal. Trabalhei com colegas maravilhosos. Eu era pai da Lavínia Vlasak, que é uma pessoa que eu tenho um carinho e admiração muito grandes. O Márcio Garcia e o Kadu Moliterno também são sensacionais. A Glória Pires dava show e para mim é uma das maiores atrizes do Brasil, ao lado de Fernanda Montenegro. Só contracenei com gente com quem tenho o maior carinho. O personagem era um especialista em orquídeas e tive que estudar aquelas flores lindas. Hoje não lembro de nada! Mas sei que elas precisam de um clima mais frio para resistir por mais tempo”, relembra Raul.
Raul Gazolla em cena na novela Anjo Mau |
Raul cuida do corpo com exercícios, mas sem desrespeitar seus limites. “Corro na praia, faço exercícios nas barras, e faço TRX, um tipo de exercício elaborado pelo exército americano usando correias, que usa o peso do próprio corpo para fortalecer os músculos. É fantástico! Fui campeão mundial de jiu-jitsu em 2002 e tenho uma grande paixão pelo esporte, mas não pratico mais, porque tenho o ligamento de um dos ombros desgastado”, conta.
Com uma ajudinha das filhotas, Raul Gazolla está sempre atualizado sobre as novidades do universo jovem. “As músicas de hoje são diferentes. Algumas eu gosto, outras não. Tem cantores maravilhosos que minhas filhas curtem. A dança também é muito bacana. Minha filha de 18 anos é atriz, a de 13, cantora, mas ainda não sabe se quer seguir. A mais velha faz economia. Eu procuro não influenciar, mas a gente está aqui para incentivar e dar força”.
Raul Gazolla ao lado da filha Milla, de 18 anos, na época em que raspou a cabeça para fazer campanha contra o câncer. |
Ser o único homem entre quatro mulheres possibilitou que Raul desenvolvesse uma sensibilidade maior quanto às nuances da alma feminina. “Em uma casa cheia de mulheres, prevalece muito pouco o que eu quero, mas aprendo demais! Nós homens não sabemos nada sobre as mulheres. Acompanhei a pré-adolescência delas e não entendia porque elas choravam sem sentido. Minha mulher dizia: ‘É assim mesmo’. Fui aprendendo a lidar. Passei a ter um conhecimento que não temos quando somos jovens, principalmente sobre a tal TPM. Daqui a pouco, uma ou outra vai sair de casa. Com certeza absoluta vou sentir muito pelo ninho vazio! Quando elas viajam isso fica um tédio. A gente já sabe que está lascado. Adoro movimentação em casa, com as amigas delas, os namorados”.
Raul Gazolla e Ana Beatriz Nogueira nos bastidores de Anjo Mau |
VOLTA ÀS NOVELAS
Enquanto isso, Raul se dedica ao trabalho e prepara volta às novelas. “Eu faço palestras motivacionais e sou mestre de cerimônias de eventos. Fiquei quase seis anos em cartaz com a peça ‘Pressão alta – Crônica de uma Dor’, que falava da minha experiência. Também quero fazer uma peça sobre a visão tola que o homem tem da mulher. Quero escrever e encenar antes do final do ano. E fui convidado para um novo trabalho na TV. Vamos ver se rola mesmo. Deve ser para o final do ano”, diz.
Acompanhe as emoções de Anjo Mau, de segunda à sexta, logo após a Sessão da Tarde em Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário