sábado, 2 de abril de 2016

Anjo Mau: Extras | Saiba como a novela marcou carreiras de Gabriel Braga Nunes e Luiza Brunet

Há quase 20 anos, a trama de Maria Adelaide Amaral foi ao ar pela primeira vez

Gabriel Braga Nunes e Luiza Brunet em clique recente

Em 27 de março de 1998, ia ao ar o último capítulo de Anjo Mau, uma adaptação da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela TV Globo em 1976. Há quase 20 anos, o remake, de autoria de Maria Adelaide Amaral, que retornou ao Vale a Pena Ver de Novo pela segunda vez, marcou de diferentes formas a carreira de dois artistas: Gabriel Braga Nunes e Luiza Brunet. Quer saber como? Confira tudo abaixo!

Antes e depois! À esquerda, Gabriel Braga Nunes como Olavo, de Anjo Mau, e, à direita, o ator em pose recente
No papel de Olavo, Gabriel Braga Nunes fez sua estreia na TV Globo aos 25 anos. O ator deu vida ao mauricinho que, devido à ruína da família, era impedido de frequentar os clubes a que estava habituado. O personagem, que não existia na trama original, era filho de Elisinha, interpretada por Ariclê Perez, e irmão de Helena, vivida por Bel Kutner.

Gabriel Braga Nunes nos bastidores de Anjo Mau com elenco do seu núcleo

Gabriel Braga Nunes e Beatriz Segall na época de Anjo Mau
Em Anjo Mau, Luiza Brunet interpretou Tereza, a sua última personagem em novelas. Posteriormente, a artista chegou a fazer participações em programas e folhetins da TV Globo, mas sempre como ela mesma. Em 2013, porém, Luiza voltou a encarar um papel na microssérie do Fantástico, Helen Palmer em Correio Feminino, baseada em contos da escritora Clarice Lispector.

Antes e depois! À esquerda, Luiza Brunet como Tereza, de Anjo Mau, e, à direita, na microssérie do Fantástico
Na pele de Tereza Novais, a atriz fazia par romântico com Rui, interpretado por Mauro Mendonça, a quem jamais amou. As preocupações dessa esposa eram esconder sua origem e trabalhar para o sucesso dos filhos, Paula, papel de Alessandra Negrini e Bruno, vivido por Emilio Orciollo Netto.

Anjo Mau teve como protagonista a ambiciosa e dissimulada Nice, personagem de Gloria Pires, cujo lado obscuro só era conhecido pelo telespectador. Inconformada com sua vida, Nice aceitou a vaga de babá na casa da família Medeiros e logo percebeu em Rodrigo, Kadu Moliterno, irmão da patroa, uma saída para seus problemas. Nice decidiu conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula, e passou por cima de todos para atingir seu objetivo.

Elenco de Anjo Mau conversa com o diretor de núcleo, Carlos Manga, nos intervalos

Luiza Brunet em diferentes momentos como Tereza e ao lado de Mauro Mendonça


Acompanhe as emoções de Anjo Mau, de segunda à sexta, logo após a Sessão da Tarde em Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário