Nice (Glória Pires) ganhou final feliz ao lado de Rodrigo (Kadu Moliterno) no remake |
“Anjo Mau” está sendo reapresentada pela segunda vez no “Vale a Pena Ver de Novo” 19 anos depois da primeira exibição, em 1997. A autora Maria Adelaide Amaral conversou com a coluna sobre a trama, que já foi reprisada em 2003, na mesma sessão, e em 2013 no canal Viva.
Ricardo (Leonardo Brício) tenta estuprar Vivian (Taís Araújo)
em cena cortada da reprise.
|
Ela recorda do projeto, que nasceu da ideia de fazer um remake da história escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1976. “A melhor lembrança que tenho é do Sílvio de Abreu, que fazia a minha supervisão, dizer: ‘Eu quero que você escreva a sua novela! De ‘Anjo Mau’ de Cassiano, aproveite só a ideia central'”.
Uma das novidades foi a mudança do final da babá Nice – na primeira versão, interpretada por Susana Vieira, ela morre. No remake, a personagem defendida por Glória Pires tem o final feliz com Rodrigo (Kadu Moliterno). Maria Adelaide faz uma revelação exclusiva sobre o desfecho:
“Eu propus que Nice acabasse sozinha, como Nora, personagem de ‘Casa de Bonecas’ (peça do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen). Contra a minha vontade, ela acabou ficando com o mocinho. Se houve pressão (para mudar o final) foi da parte do Carlos Manga (diretor de núcleo da trama). Mas assim mesmo, Nice terminou cheia de brilho e atitude”.
Acompanhe as emoções de Anjo Mau, de segunda à sexta, logo após a Sessão da Tarde em Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário