terça-feira, 1 de março de 2016

Anjo Mau: Extras | novela volta ao Vale a Pena Ver de Novo, no dia 28 de março

Vale a Pena Ver de Novo exibe a primeira semana da trama simultaneamente à última de Caminho das Índias, que termina no dia 1° de abril; saiba tudo

A partir do dia 28 de março, o Vale a Pena Ver de Novo traz de volta a história da ambiciosa babá que faz qualquer coisa para conquistar seu amado em Anjo Mau, que na semana de 28/03 a 1°/04 será exibida simultaneamente com a última semana de Caminho das Índias. Exibida pela Globo originalmente em 1997, a trama é uma adaptação da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela TV Globo em 1976. O remake leva a assinatura de Maria Adelaide Amaral e conta com a colaboração de Bosco Brasil, Vincent Villari e Dejair Cardoso. Anjo Mau conta com a direção geral de Denise Saraceni e a direção de núcleo é de Carlos Manga.


A trama foi reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo em 2003, sendo considerada um grande fenômeno no horário vespertino. Agora, entre os dias 28/03 a 1/04, a trama de Maria Adelaide Amaral entra no ar logo após o Vídeo Show, pois a Sessão da Tarde sairá do ar durante essa semana, e em sequência você confere os capítulos finais de Caminho das Índias. No dia 04/04, Anjo Mau ocupará integralmente a faixa horária logo após a Sessão da Tarde.

A novela traz como protagonista e personagem-título a ambiciosa e dissimulada Nice (Gloria Pires), cujo lado obscuro só é conhecido pelo telespectador. Filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado), ela busca ascensão social a qualquer custo. A mãe, uma mulher amargurada, é a única capaz de perceber a perversidade da filha, mantendo-se sempre atenta a seus passos.

Inconformada com sua vida, que considera medíocre e sem perspectivas, Nice se enche de esperança quando surge uma oportunidade de trabalho na mansão dos Medeiros, onde seu pai é motorista há anos. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e logo percebe em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas. Nice decide conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula (Alessandra Negrini), e passa por cima de todos para atingir seu objetivo; mas se apaixona de verdade.

Nice acaba fazendo Rodrigo descobrir o romance de Paula com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo (Leonardo Brício). Arrasado, Rodrigo se torna um homem insensível, que não mais acredita nas mulheres. Para se vingar da ex-noiva, ele passa a sair com Nice, mas logo se sente culpado por estar usando a empregada.

Desolado, começa a se relacionar também com Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence à sua classe social e é apaixonada por ele desde menina. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo.

Enquanto isso, o mecânico Julio (Luciano Szafir), ex-namorado de Nice, sofre por seu amor. Bonito e charmoso, ele atrai todos os tipos de mulheres, mas só tem olhos para a amada, cujo carinho passa a novela toda mendigando, em vão.



Anjo Mau tem como um de seus destaques o divertido casal Tadeu (Daniel Dantas) e Stela (Maria Padilha). Homem honesto, de origem humilde, Tadeu tem de provar, a todo instante, que não se casou por dinheiro. Mas, apesar da boa índole, no passado ele abandonou Goreti (Lilia Cabral) grávida, e escondeu o fato de todos.

Após descobrir a verdade, Tadeu fará de tudo para reconquistar o amor da filha, a jovem Simone (Samara Felippo), sem que Stela saiba. Goreti, no entanto, tem medo de que a filha se deslumbre com a vida de rico do pai, já que a garota é sonhadora e vive fantasiando as coisas.


Um dos temas abordados em algumas tramas foi a valorização da etnia negra. Na mais importante delas, a fútil Tereza (Luiza Brunet), que se casou por interesse com Rui (Mauro Mendonça) e teve os filhos Paula (Alessandra Negrini) e Bruno (Emilio Orciollo Netto), esconde de todos sua verdadeira origem.

Ela é filha de Cida (Léa Garcia), uma mulher negra, bondosa e resignada, que convive com a rejeição da filha sem questioná-la.

Costureira, Cida vive modestamente, à margem da vida glamurosa e sofisticada de Tereza. Cida é, ainda, mãe adotiva de Vivian (Taís Araújo), uma ex-menina de rua que se tornou uma brilhante aluna, enchendo de orgulho a mãe de criação.

Ao longo da novela, Vivian e Bruno se apaixonam, e a jovem passa a sofrer forte perseguição de Rui, que não tolera que o filho se relacione com uma negra.

De 28 de março a 01º de abril, Anjo Mau divide o Vale a Pena Ver de Novo com os capítulos finais de Caminho das Índias. Excepcionalmente, a Sessão da Tarde não será exibida nesta semana. A partir do dia 04 de abril, Anjo Mau passa a ocupar integralmente a faixa do Vale a Pena Ver de Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário